Saudações! Como vai?
Fiz uma série de 5 ilustrações baseadas nas delinquentes japonesas SUKEBAN (acabei envolvendo também um pouco de tarô haha) e resolvi postar um pouco sobre o processo de criação dessas ilustrações. Para ver o projeto completo é só acessar este link do Behance ou acessar meu Instagram! ;)
Acabei esbarrando no assunto por acaso e achei o máximo: gangues de mulheres japonesas vestindo roupas colegiais e sendo badass. Acabei pesquisando mais sobre o assunto e percebi que tanto visualmente quanto conceitualmente essas sukebans eram muito interessantes e por isto resolvi fazer esta série.
Todas a Sukebans em formação! |
Elas eram o lado feminino do que se chamava de yankii, os delinquentes juvenis comuns em animes colegiais, e tinham códigos de conduta, que se não seguidos resultariam em punição, sempre levando em conta a hierarquia dos grupos, a lealdade e o respeito entre elas. Seu modo transgressor abalou o Japão dos anos 70, causando medo, admiração e interesse.
Processo da ilustração da Magician. |
Depois da pesquisa comecei com alguns esboços e parti para o desenho da primeira sukeban, a Devil. Inicialmente não teriam esses elementos que correspondem aos seus nomes, na verdade nem existiam os nomes, isso acabou nascendo naturalmente diante do desenho dessa personagem. Aí resolvi fazê-las baseadas em monstros, mas acabou que não gostei muito e aleatoriamente a segunda, Moon, acabou tendo esses elementos de Lua, aí pensei em Jojo e lembrei - Devil e Moon não são cartas do tarô? - Então estava decidido, as outras personagens também seriam baseadas no tarô e escolhi as cartas que achei que ficariam mais interessantes, sendo assim ficaram: Devil (O Diabo), Moon (A Lua), Death (A Morte), Magician (O Mago) e a líder delas Empress (A Imperatriz).
Resolvi que todas teriam algum tipo de arma, um elemento que caracterizasse as suas cartas, o nome da carta escrito em katakana nos vestidos e mechas coloridas no cabelo.
O processo que utilizei nessas ilustrações foi esse: comecei com rascunhos simples a lápis e depois fiz esboços com a minha mesa digital no Photoshop, depois separei em vermelho e azul as áreas gerais que seriam coloridas para eu ter uma noção melhor da forma para eu ajustá-la e criar uma silhueta mais marcante antes de fazer a coloração final. Aí coloquei as cores e fiz as tipografias, todas elas desenhadas.
Espero que curta estas delinquentes estilosas! Obrigado pra você que leu até aqui e até mais ver!
Elwar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário